Serelepando ∣ Blog de Viagem - O diário de bordo de um casal serelepe!

6/08/2012

Fotos da Costa Amalfitana e Ilha de Capri

A Costa Amalfitana foi, sem dúvidas, uma das viagens mais lindas que fizemos no ano passado. Você leu um pouco sobre ela nesse post aqui, onde mostramos como chegamos até lá vindo de Roma, nossa proposta de roteiro e lugares preferidos por lá. No post, a gente também colocou algumas fotos bonitas desse lugar da Itália, mas várias lindas ficaram de fora. Então, pra servir de inspiração pra quem está planejando sua viagem à Costa Amalfitana, alguns dos nossos cliques preferidos desse canto bonito do mundo.

Boa viagem! ;)

Primeiro, fotos da Ilha de Capri:

Entardecer na Ilha de Capri

 

Anoitecer em Capri

 

Eu em Marina Piccola

 

Faraglioni, Ilha de Capri

 

Pôr do Sol deixando a Ilha de Capri e indo pra Positano

 

Ravello

Ravello, praça central

 

Ravello

 

Casal Serelepe em Ravello

 

Flores em Ravello

 

Uma cena Italiana, em Ravello

 

Positano

Pôr de Sol em Positano

 

 



8 Comentários

  1. Marly disse:

    Bonito demais!!!!!

  2. [...] Fotos da Costa Amalfitana e Ilha de Capri [...]

  3. Larissa disse:

    Bom dia, colegas.

    Preciso da AJUDA de voces!
    Estou planejando uma viagem com meu pai, que tem dificuldade de andar e por isso levamos sempre uma cadeira de rodas pra ajuda-lo quando ele sente dor e nao consegue nos acompanhar…
    Teria condicao de leva-lo na Costa Amalfitana ou ele perderia muito pela dificuldade de locomocao?
    La tem estrutura para cadeirantes ou ele teria que andar muito a pe?

    Agradeco desde ja a ajuda!

    Larissa
    PS: perdao pela falta de acentos… techado ingles nao conhece as maravilhas do nosso idioma!

    • serelepando disse:

      Oi Larissa! Desculpe a demora na resposta…

      Então, realmente a Costa Amalfitana não tem estrutura pra cadeirantes, infelizmente. São muitas escadas e rampas pra todos os lados. Não sei. Acho que vale a pena avaliar se o sonho de conhecer compensa o cansaço e as dificuldades. Mas também existem outros lugares na Itália tão lindos quanto e mais fáceis de circular de cadeiras de rodas. A Toscana, por exemplo. Continua não tendo infra, mas é mais flat (claro, de pende da cidade!). Uma idéia…

      Abr

  4. Bruna Gama disse:

    Olá,
    Preciso de uma opnião de vocês, vamos pela 1 vez para a Itália, vamos chegar por Roma e gostariamos de conhecer Positano, Capri. Onde você acha que é melhor se hospedar Sorrento ou Amalfi? Pretendemos ficar 3 dias nessa região!ou é melhor fazer um bate e volta de Roma?
    Obrigado

    • serelepando disse:

      Bruna, bate e volta de Roma é complicado por que não é pertinho e a estrada pode ser cansativa. Também acho que a Costa Amalfitana merece uns diazinhos só pra ela!

      Quanto a onde se hospedar, depende do tipo de turista que você é e do que busca. Se quiser ficar num ponto mais central, com mais opções de restaurantes e comércio, opte por Sorrento. Se quiser algo mais romântico, bonito e recluso, vá de Amalfi.

      Espero ter ajudado :)

  5. andre disse:

    gostaria de ir ate a costa amalfitana quando é melhor é muito caro da para ir em novembro e dezembro? é frio?

    • serelepando disse:

      André, depende do tipo de viagem que você quer fazer. Se for só pra apreciar a beleza natural, fazer passeio de barco apesar do frio e tal, dá pra ir. Mas se quiser curtir a praia, aí já fica complicado de visitar a região durante esses meses de Novembro e Dezembro. Durante esses meses a temperatura é baixa (entre 5 e 15 – máximo) e chove um pouco mais também.Mas claro, alta temporada – verão europeu – é caro mesmo. Talvez uma boa época pra visitar seja maio, um pouco antes do verão. Embora a temperatura ainda não esteja bombando de quente…

Deixe seu comentário